quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Criação de nova área para alunos estrangeiros

 
Núcleo de Ação Étnico-Racial cria nova área para alunos estrangeiros, na qual serão desenvolvidas ações de formação, parcerias e materiais de apoio.
 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Étnico-Racial, criará a área de alunos imigrantes/estrangeiros e populações itinerantes. As ações previstas para serem desenvolvidas terão como base os seguintes eixos:1. Formação contínua dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio; 2. Criação e construção do Projeto de Alimentação Escolar Diferenciada; 3. Produção e gestão de material didático específico; 4. Parcerias institucionais com os Consulados; 5. Sensibilização e formação dos gestores da educação; 6. Projetos (ações e atividades) dirigidos aos alunos, por meio de palestras e oficinas de convivência multicultural e mediação de conflitos; 7. Diálogo permanente com pais e responsáveis dos alunos imigrantes; 8. Criação e construção do Programa Municipal de Educação Bilíngue (português e espanhol).
 
Conheça os detalhes nos links abaixo.  
 
Confira! 
 
 
Lembramos que as equipes gestoras e os professores terão até o dia 9 de agosto para discutir e enviar o formulário referente ao questionário que mapeará as ações desenvolvidas na área de História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena .
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário