quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Festival Municipal ENTRETODOS

 

As inscrições de curtas-metragens para o Festival municipal ENTRETODOS estão abertas até o dia 15 de outubro. Produza seu vídeo e o inscreva no site www.entretodos.com.br.
O festival está na 6ª. Edição e tem como objetivo exibir e premiar produções que retratem a cultura dos Direitos Humanos. É realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política (Fesp) de São Paulo.
Podem ser inscritos filmes curtos, de no máximo 25 minutos, feitos em qualquer tipo de dispositivo, desde câmeras de celulares a equipamentos profissionais.
Uma comissão de seleção assistirá à todos os vídeos inscritos e selecionará, com base na inovação, qualidade da crítica, engajamento, humor e pertinência dos debates e imagens propostos, de 25 a 30 curtas-metragens.
Os escolhidos serão exibidos durante o Festival ENTRETODOS em diversos espaços de cultura e educação espalhados pela cidade para que a população aprecie e vote nos preferidos.
Os pontos de exibições, incluindo algumas escolas da rede municipal, promoverão debates suscitados pelas sessões. Para isso eles estão participando de oficinas de preparo e orientação para sediar o festival.
As categorias e suas respectivas premiações serão:
1. Melhor Curta-Metragem . Indicado pelo júri oficial, prêmio 4.000,00 (quatro mil reais);
2. Melhor Curta-Metragem. Indicado pelo público, prêmio 2.000,00 (dois mil reais);
3. Melhor Roteiro. Prêmio do Júri Oficial: 3. 3.000,00 (três mil reais);
4. Melhor Filme Estrangeiro. Prêmio do Júri Oficial: 3.000,00 (três mil reais);
5. Visão Social. Prêmio do Júri Oficial: 4.000,00(quatro mil reais);
6. Melhor Curta-Metragem Educativo. Prêmio do Júri Oficial: 2.000,00 (dois mil reais).
A premiação acontecerá em dezembro de 2013, dentro do Festival ENTRETODOS.
Leia o regulamente e acesse mais informações no site www.entretodos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário