quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Semana de Alfabetização do MOVA

 O encerramento da "Semana de Alfabetização do MOVA/EJA/EJA MODULAR/CIEJA" contará com a participação do Trio Arcoverde durante o baile "Raízes que nos embalam".
Você não pode perder!!! 

Carlinhos na Sanfona, Nonato no Triangulo e Totinha na Zabumba.
 
O Trio Arcoverde surgiu em 1967, quando três irmãos resolveram se unir para participar do "Primeiro Festival de Forrozeiros Mirim", em Pernambuco.
Apesar de jovens e inexperientes, ganharam o primeiro lugar, que abriu muitas portas e proporcionou boas oportunidades, como, por exemplo, tocar nas rádios do nordeste.
Dois dos irmãos viajaram para o exterior e o que permaneceu no Brasil, Zé Carlos do acordeon, veio para São Paulo tentar a vida e, na capital paulistana, conheceu novos integrantes para manter vivo o trio, que passou por algumas adequações até chegar a atual formação, a qual existe há quase 10 anos. Carlinhos na Sanfona, Nonato no Triangulo e Totinha na Zabumba.
Em São Paulo, participaram de campanhas eleitorais, tocaram em casas de show como Asa Branca, KVA, Danado de Bom, Patativa, Projeto Equilíbrio, Centro de Tradições Nordestinas e Remelexo.
E não pararam por aí... Participaram de comerciais de televisão e do curta metragem "Parente que vem para jantar".
Na trajetória do grupo, foram gravados 3 discos de vinil e 5 cds independentes. O grupo continua se apresentando, tocando o melhor do forró pé de Serra, consolidando cada vez mais sua trajetória de sucesso e valorizando, a cada dia, a cultura nordestina, tão influente e presente no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário