quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Curso para professores de CEIs que tenham alunos com deficiências

A Diretoria de Educação Especial, em parceria com a ADEFAV - Centro de Recursos em Deficiência Múltipla, Surdocegueira e Deficiência Visual e Perkins International, promovem o curso “Estimulação Essencial na faixa etária de 0 a 3 anos: abordagem colaborativa educacional”.
O objetivo do curso é identificar estratégias de estimulação essencial para crianças com deficiência visual, deficiência múltipla e autismo, estabelecendo plano educacional individualizado.
Serão oferecidas 50 vagas e podem se inscrever somente professores de Educação Infantil que atuam em CEI (Centro de Educação Infantil) Direto da Rede Municipal de Ensino e que possuam crianças com deficiência em seus agrupamentos, sendo o máximo de dois professores por CEI.
As inscrições deverão ser feitas pelo Portal da Secretaria Municipal de Educação, no período entre 4 a 6 de novembro ou até se esgotarem as vagas.
Pessoas que se inscreverem e não forem do público alvo terão suas inscrições cancelas.
Após checagem, dia 11 de novembro será aberta nova inscrição caso haja vagas remanescentes. Nessa ocasião além dos professores de educação infantil dos CEI Diretos que tem alunos com deficiência, também poderão se inscrever professores de educação infantil que atuam como PAAI (Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão) no CEFAI (Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão) ou como regente de SAAI (Sala de Apoio e Acompanhamento à inclusão).
A lista com a relação final de inscritos será divulgada no portal a partir de 18 de novembro.
Para evitar contratempos os interessados devem verificar antecipadamente se seu cadastro no Portal está ativo e certificar-se de lembrar a senha. Orientações sobre cadastro podem ser acessadas pelo link
O curso acontecerá na ADEFAV , localizada a rua Clemente Pereira, 286, no bairro do Ipiranga. O período de realização será dias 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro, das 8h às 12h, totalizando 12 horas.
Fonte:http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/anonimosistema/detalhe.aspx?List=Lists/Home&IDMateria=1582


Nenhum comentário:

Postar um comentário