terça-feira, 22 de setembro de 2015

DRE Guaianases comemora os 80 anos da Educação Infantil Paulistana

A data será celebrada com um “Cineclube” no CEU Água Azul




A Diretoria Regional de Educação Guaianases, em comemoração aos 80 anos da Educação Infantil Paulistana, está realizando um “Cineclube” para promover a reflexão sobre a formação das crianças por meio de filmes e documentários.

O objetivo é levar os participantes a refletir sobre como as influências sociais e históricas podem interferir no desenvolvimento das crianças. Serão exibidos filmes e documentários com temáticas sobre a educação e a infância.

A comemoração, que teve início no dia 11 de setembro, ocorrerá durante quatro sextas-feiras, no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul. Os encontros terão duração de 3h, tendo início às 19h.

Na abertura, com a exibição do filme 'Territórios do Brincar' de Renata Meireles, aconteceu um debate aberto ao público com a diretora do filme e com Irene Roldenas Marassi, Coordenadora Pedagógica do CEI Jardim Matarazzo, da DRE Penha, que discursou sobre o modo de brincar nas escolas.


Programação Cineclube

Dia 18 de Setembro

Filme: Babies
Direção: Thomas Balmés
O documentário mostra a trajetória dos bebês de 0 a 1 ano em vários países. Após a apresentação do filme acontecerá um bate papo com Elisabeth Godoy, Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino e Formadora de Filosofia e das Infâncias aposentada e com o representante de Relações étnicorraciais, gênero e diversidade da DRE Guaianases, Marcelo Eduardo Lopes discursará sobre as questões sociais apresentadas no documentário.

Dia 25 de Setembro

Filme: Tarja branca
Direção: Ana Claudia Leite
O documentário retrata a importância do desenvolvimento humano e como podemos aprender com cada uma dessas fases. Ana Claudia Leite é Coordenadora Pedagógica do Instituto Alana e juntamente com Naíme Silva, Coordenadora Pedagógica da EMEI Gabriel Prestes, conduzirá a plateia a uma reflexão de que a infância nunca nos deixou por completo.

Dia 02 de Outubro

Filme: As 200 crianças de Korzac
Direção: Andrzej Wajda
O filme conta a história de um pediatra polonês que manteve um orfanato para crianças judias durante a Segunda Guerra Mundial. Após o filme as Professoras Doutorandas em Educação Infantil, Janaina Maudonet e Maria Aparecida Guedes Monções realizarão um diálogo sobre as questões apresentadas no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário