sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Territórios da infância - "Dia da Família"

EMEI Helena Lopes promove “Encontro com o Parque”

Diretora: Maria de Fátima Turato Santos                    
Coordenadora pedagógica: Silvia Cristina Herculano

Atividade reuniu crianças, educadores e famílias

No dia 28 de agosto, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Helena Lopes Santana da Silva promoveu “um encontro com o Parque Lajeado”, que fica localizado a 800 metros da escola. A atividade teve como ponto de partida duas vertentes: o Projeto “Economizar água e distribuir amor”, desenvolvido na Unidade Escolar no primeiro semestre de 2015, e o “Dia da Família na Escola”.

A ação inicial foi proporcionar o contato das professoras com o espaço do Parque, pois muitas, moradoras da região há mais de trinta anos, não conheciam o lugar. Em meio à beleza do parque puderam vivenciar um momento de formação pedagógica. Segundo a Coordenadora Pedagógica Silvia Cristina Herculano, “em seus olhos, afloravam as possibilidades e os planos com as crianças naquele ambiente. A partir dessa vivência, surgiu a ideia promover um passeio ao parque envolvendo crianças, educadores e famílias”.

   

O encontro teve como eixo a ocupação dos territórios da infância, entendidos como espaço de interação, socialização e acolhimento de experiências e descobertas significativas na perspectiva infantil. Durante a permanência no parque, todos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades físicas e brincadeiras.


Ao voltar para a escola, “o ar que pairava era de satisfação e de gostinho de quero mais”, de acordo com a Coordenadora Silvia. Para finalizar o encontro, todos se confraternizaram em um grande lanche comunitário.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário