sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CEI Conjunto Prestes Maia incentiva aleitamento materno

Projeto teve início após a Semana Mundial de Amamentação

Tayna Azevedo Farias
Estagiaria de jornalismo DRE Guaianases

aleitamento_materno_740_x_430.jpg

Após a participação na Semana Mundial de Amamentação, realizada em agosto de 2015, o Centro de Educação Infantil (CEI) Conjunto Prestes Maia, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, desenvolveu o projeto de criação da uma Sala de Amamentação, com o intuito de promover e incentivar o aleitamento materno.

A Diretora do CEI, Maria da Paz Souza Santana e a Coordenadora Pedagógica, Valdete de Lima da Conceição, acreditam que o processo de amamentação não deve ser interrompido a partir do momento em que a criança passa a frequentar uma Unidade Educacional. Por essa razão, resolveram inserir a Sala de Amamentação no ambiente escolar.

amamentacao_guaianases_II_740_x_430.jpg

A sala, que foi inaugurada ainda no ano de 2015, pode ser utilizada por todas as mães que manifestam interesse, sendo que as mesmas possuem total liberdade para escolher o melhor horário para amamentar seus filhos.

amamentacao_guaianases_740_x_430.jpg

Para apresentar o projeto às famílias que passaram a frequentar o CEI neste ano, foi realizada uma reunião em que as novas mães conheceram o projeto da Sala e puderam optar pela sua utilização. Até o momento, dez mães fazem uso deste ambiente, que foi especialmente decorado para dar tranquilidade no momento da amamentação.


Em vídeo gravado pela equipe da Unidade Escolar, algumas mães falam da importância da amamentação e relatam suas experiências na utilização da Sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário