quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DRE Guaianases realiza III Jornada de Educação e Cultura

O objetivo da jornada foi levar os educadores a refletirem e dialogarem sobre o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”



No dia 25 de novembro, aconteceu na Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases a “III Jornada Regional de Educação e Cultura” com o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”. O evento é organizado pela DRE Guaianases e contou com a participação de mais de 400 profissionais da educação (Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Quadro de Apoio).

O objetivo da jornada foi levar os educadores a refletirem e dialogarem sobre o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”, por meio dos relatos de práticas pedagógicas.

A jornada foi iniciada com as apresentações culturais das Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs), Conjunto Habitacional Barro Branco II C, Claudia Bartolomazzi, Saturnino Pereira e a EMEF do CEU Inácio Monteiro. Além da exibição de pôsteres dos Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCAs).
 

Durante o dia os educadores aprenderam sobre a construção de parques sonoros e técnicas de jardinagem. O evento foi finalizado com duas palestras, a primeira sobre “Formação continuada com equipes técnico-pedagógicas: desafios diante da implantação do Programa Mais Educação São Paulo”, ministrada pelo Prof. Dr. Cristovam da Silva Alves e pela Supervisora Escolar Lucimeire Cabral de Santana e a segunda com a temática “Quem tem medo da descolonização? Apontamentos e reflexões étnico-raciais no contexto da DRE Guaianases”, ministrada pelo Prof. Dr. Christian Fernando dos Santos Moura.
 
 
As considerações finais ficaram a cargo do Diretor Regional de Educação da DRE Guaianases, Edson Luis Amário, que apresentou a 2a Edição da Revista Diálogos Pedagógicos, uma publicação desenvolvida pela DRE Guaianases com o objetivo de auxiliar os educadores em suas práticas de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário